• Os produtos a pronta entrega
  • Enviamos para todo o brasil
  • Até 12x e preço especial no boleto
menu

Produtos encontrados: 26 Resultado da Pesquisa por: New em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 26 Resultado da Pesquisa por: New em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Blog Emania - Foto e Vídeo

Blog Emania

Lançamentos, dicas, tutoriais
E tudo sobre fotografia

Fique por dentro
Newslleter Emania

Cadastre-se e receba

Nossas Novidades

"Como Fotógrafos Profissionais já sabem a iluminação é o componente mais importante na fotografia e não é fácil obter a luz perfeita em todas as situações, por isso, é comum a presença de um flash para câmera, conhecidos como “Speedlite”, é muito comum em eventos e ensaios fotográficos e seus Estúdios de todos os estilos. Para o profissional que trabalha com as Câmeras Nikon tenha maior mobilidade, mais opções de luz e controle sobre o disparo é indispensável que ele trabalhe também com Rádio Flash Nikon. Mas você sabe o que é isso e qual a sua importância? Antes de entender melhor isso, é preciso ter conhecimento sobre o funcionamento do flash Speedlite Nikon e os sistemas de conversação TTL, que permite trocas de informações entre a Câmera DSLR e o Flash Fotográfico.

Os speedlite mais simples, que não precisam de rádio flash Nikon, geralmente trabalham de forma manual, ou seja, fazem disparo único ou é preciso ajustar a cada foto a potência do disparo, chamados de I-TTL. Já os que possuem o sistema E-TTL da Nikon fazem esses ajustes de forma automática, através da sapata superior da câmera, em contato com o flash, ela informa as condições de luz no ambiente para que seja feito o cálculo correto da intensidade de luz necessária para compensar a iluminação. Como explicado, as funções do TTL podem ser utilizadas apenas em contato com a sapata da câmera DSLR Nikon.

Desta forma, o fotógrafo tem pouco mobilidade quando se está utilizando o speedlite em um estúdio fotográfico e é aí que entra a importância do rádio flash Nikon para câmera DSLR. O nome rádio flash deriva da capacidade remota de operação desses equipamentos fotográficos, via ondas de rádio, cabo ou infravermelho. Ele é composto geralmente com um transmissor e um receptor, embora existam kits com mais unidades de cada peça.

O transmissor deve ser colocado sobre a sapata de sua câmera enquanto o receptor da sapata do flash, pois ambos possuem os mesmos conectores e sua função é receber as informações de iluminação vindas disponibilizadas pela câmera e informar ao speedlite de forma remota para que, mesmo sem estar em contato ela, possa fazer o disparo com a luz necessária para uma boa fotografia! É muito importante que ao adquirir seu radio flash Nikon, o fotógrafo escolha de acordo com o seu modelo de câmera fotográfica e flash.

Por exemplo, se tiver uma câmera Nikon, não adianta utilizar um rádio flash Canon ou Sony, pois os contatos eletrônicos serão diferentes, o ideal é uma rádio flash Nikon ou compatível. No mercado, hoje em dia, existem outros fabricantes de rádio flash além das fabricantes de equipamentos fotográficos, com isso você pode escolher entre modelos mais acessíveis ou que ofereçam funções diferenciadas das que oferece o fabricante de sua câmera. No entanto, é possível recorrer às sapatas para flash que fazem a adaptação de speedlites Nikon em outras câmeras fotográficas.

Outro recurso que torna o rádio flash Nikon indispensável é a capacidade de disparar até mesmo mais de um flash speedlite de uma única vez. Se o modelo de flash do fotógrafo possuir a função “Master” (ou Mestre, como também pode ser encontrado) ele poderá engatilhar outros que tenham a função de “Slave”, mas para que o modelo mestre envie tais informações para os demais é preciso que ele as tenha através de um rádio flash. Além das funções wireless, é possível também acionar flashes fotográficos através de cabos, utilizando o rádio flash com fio, podendo utilizar também suas funcionalidades em flashes de estúdio.

No eMania – Foto e Vídeo você encontra Rádio Flash para Câmeras Canon, Câmeras Nikon, Câmeras Sony e os principais modelos de câmera DSLR, além disso é possível também encontrar Flash Speedlite para DSLR e Flash Tocha para estúdio fotográfico para todos os tipos de fotografias e todos os equipamentos de iluminação profissional à pronta entrega, envio para todo o país e com a facilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito"

ver mais +

Minha Sacola

+
Subtotal
Você não adicionou
nenhum item à sua sacola ;(