Confira e Compre Equipamentos de Filmagem e Fotográficos para Casamento Weeding Profissionais para você. Melhor Preço. Pronta Entrega. Entrega em todo Brasil 144 – eMania Foto e Video
  • Os produtos a pronta entrega
  • Enviamos para todo o brasil
  • Até 12x e preço especial no boleto
menu

Equipamentos para Casamento / Wedding

Produtos encontrados: 46 Resultado da Pesquisa por: Colecao em 44 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 46 Resultado da Pesquisa por: Colecao em 44 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Blog Emania - Foto e Vídeo

Blog Emania

Lançamentos, dicas, tutoriais
E tudo sobre fotografia

Fique por dentro
Newslleter Emania

Cadastre-se e receba

Nossas Novidades

Todos sabem que o casamento é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa. Ou melhor, na vida de duas pessoas, pois é uma ocasião importante que marca a concretização da união entre elas.  O evento é muito delicado e envolve uma série de detalhes na organização. Entre eles a parte de filmagem e fotografia. Afinal, os noivos desejam deixar esse momento tão importante registrado para sempre.

Mas com o passar do tempo, novas modalidades e tipos de casamentos foram surgindo. Os mini casamentos, também são chamados de “mini weddings” têm sido ultimamente uma grande tendência. Provavelmente alguma vez você já ouviu falar deles. 
O mini casamento têm sido uma alternativa para os noivos fazerem uma cerimônia mais reservada, intimista e algumas vezes pode ser uma opção mais econômica, mas isso não é uma regra.

O fato do casamento ser mais econômico não significa necessariamente uma cerimônia mais simples. Muitas vezes com menos convidados é possível investir em outros aspectos importantes, como o registro do casamento (wedding). 
Por isso, você, fotógrafo de casamento, deve estar pronto para atuar neste tipo de evento. Para isso é necessário investir nos equipamentos necessários para fotografar casamentos. Veja abaixo quais são eles, mas antes entenda um pouco mais sobre o casamento (wedding).

O que é casamento mini wedding?
Podemos dizer que os casamentos mini wedding são casamentos mais intimistas. São caracterizados principalmente pelo números de convidados mais resumido, entre 50 e 100 pessoas. A opção é muito utilizada por noivos que possuem família pequena e um círculo de amizade mais fechado.
Como mencionado, um mini casamento nem sempre significa um evento mais econômico. Esse tipo de casamento na verdade tem mais a ver com o estilo dos noivos. 
Dessa forma, com menos convidados, os noivos conseguem caprichar mais em outros aspectos, como escolher um local mais luxuoso, caprichar mais na recepção, nas lembrancinhas e também no registro desses momentos.
Por se tratar de um casamento menor e mais intimista, os registros desse momento devem ser impecáveis. E, por isso, você que é fotógrafo de casamento deve ter equipamentos necessários para fotografar o casamento mini wedding.
Para ajudá-lo a se preparar para esses eventos, abaixo listamos os equipamentos fotográficos necessários para fotografar um casamento wedding.

Câmeras Digital para Foto e Vídeo
O registro de um casamento convencional normalmente necessita de duas câmeras fotográficas. E isso ocorre basicamente por dois motivos: primeiro porque ganha-se agilidade por não precisar ficar trocando as lentes da câmera toda hora. Modelos  Mirrorless como os da Sony ou as Câmeras DSLR da Canon podem ser a melhor escolha. Durante um casamento é normal que muitos momentos aconteçam e tudo mude rapidamente, e você não terá tempo a perder para ficar trocando as lentes intercambiáveis.
O segundo motivo é a garantia de um backup. Isso porque caso eventualmente ocorra algum imprevisto com o equipamento, há uma câmera reserva para que o fotógrafo possa continuar o seu trabalho.
Esse cuidado é muito importante, pois um evento como um casamento (wedding) não acontece todo dia. Registrar um casamento é, sem dúvida, um compromisso muito grande, por isso o fotógrafo deve estar prevenido para qualquer coisa, de modo a não deixar os noivos “na mão”.
Aqui na eMania Foto e Vídeo você encontra câmeras e outros equipamentos para fotografar casamento.

Flashes e Iluminadores de Led
A utilização do flash fotográfico é uma questão particular e de estilo do fotógrafo, entretanto o equipamento é muito conveniente para proporcionar um maior controle de iluminação na hora de fotografar. Por sua importância, é fundamental que o profissional também leve dois desse equipamento quando for fotografar um casamento (wedding).
Isso porque assim como a câmera digital, um equipamento de flash também pode falhar e a situação pode ser ainda mais embaraçosa se isso acontecer num evento à noite, podendo comprometer assim todo o trabalho.
Utilizar a luz natural é muito proveitoso para o fotógrafo, pois mostra como estava o visual do ambiente no momento do casamento.
No entanto, é importante que o fotógrafo tenha a consciência de que, durante a cerimônia, a iluminação se modifica a todo o instante, o que prejudica o balanço do branco da câmera, o que pode provocar dominante de cor nas imagens.
O recomendado para a pista de dança, por exemplo, é colocar tripés com iluminadores nos cantos, um de frente para o outro. Assim, é possível cobrir toda a pista e distribuir a luz em todas os locais, sempre voltadas para baixo para não formar sombras.
Já na hora da cerimônia, o recomendado é usar  Iluminadores de Led. O flash acaba atrapalhando a equipe de filmagem. Hoje, a maioria da filmagens são feitas com câmeras DSRL, com isso, o disparo de flashes acaba gerando faixas brancas na imagem, prejudicando assim a estética e a qualidade do trabalho. Ao usar um Iluminador de Led como os da Yongnuo, não há esse problema.

Na eMania Foto e Vídeo você encontra diversos equipamentos de iluminação que podem ajudar no momento de fotografar casamentos. Não deixe de conferir.

Cartões de memória, pilhas e baterias

Esses itens saem muito mais em conta quando adquiridos em conjunto aos outros equipamentos para fotografar casamento, e são extremamente importantes para a execução do trabalho.
Você deve saber que a grande parte dos equipamentos fotográficos, como câmeras e iluminadores, não funcionam sem pilha ou bateria. Por isso, o fotógrafo em hipótese alguma pode interromper o registro do casamento porque a pilha acabou ou a bateria descarregou. Essa situação é completamente impensada.
E para evitar problemas como esse, o recomendado é que o profissional sempre leve consigo uma quantidade suficiente de materiais para cobrir o evento inteiro. Um evento de casamento, por exemplo, pode custar para o fotógrafo até 13 horas de trabalho, contando desde o making of até o final da festa.Então, é sempre importante ter cartões de memória, pilhas e baterias reservas e carregadas. Assim, você pode garantir que conseguirá fazer a cobertura do evento até o final, e estará respaldado caso aconteça algum tipo de imprevisto, ou caso o evento dure muito mais do que o esperado.
Todos esses equipamentos fotográficos são indispensáveis para garantir um bom visual e iluminação para o profissional no momento de fazer o registro de um casamento (wedding). Por isso, na hora de escolher os equipamentos para fotografar casamentos, opte por aqueles que mais se adequam à sua disponibilidade financeira e necessidade de qualidade. Pesquise bastante e não deixe de consultar com especialistas no assunto. O importante mesmo é sempre buscar melhorar os seus recursos de trabalho.

O melhor de tudo é que esses e outros equipamentos necessários para fotografar um casamento podem ser encontrados no site da eMania Foto e Vídeo, loja completa de foto, vídeo e cinema. Acesse e conheça todos os modelos disponíveis. Entregamos para todo Brasil e parcelamos em até 10x em qualquer cartão de crédito.

ver mais +

Minha Sacola

+
Subtotal
Você não adicionou
nenhum item à sua sacola ;(