• Os produtos a pronta entrega
  • Enviamos para todo o brasil
  • Até 12x e preço especial no boleto
menu

Manfrotto

Produtos encontrados: 61 Resultado da Pesquisa por: em 22 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 61 Resultado da Pesquisa por: em 22 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Blog Emania - Foto e Vídeo

Blog Emania

Lançamentos, dicas, tutoriais
E tudo sobre fotografia

Fique por dentro
Newslleter Emania

Cadastre-se e receba

Nossas Novidades

"A empresa fabricante de tripés profissionais mais conhecida do mundo, Manfrotto, surgiu nos anos 70 baseando-se na necessidade de estabilização de imagem para câmeras fotográficas da época, além do uso com equipamentos fotográficos para estúdio que eram muito pesados, bem como as unidades de flashes antigas e os iluminadores de quartzo. Lino Manfrotto era um repórter fotográfico na Itália, que se envolveu também em fotografia industrial e publicitária e começou a notar a dificuldade em encontrar suportes de estabilização para seus acessórios de foto.

Após produzir alguns modelos de tripés para câmeras a pedido de fotógrafos da região, Lino decidiu apresentar seus tripés para o mundo, recebendo encomendas de toda a Europa, principalmente da suíça. Os primeiros estandes para fundo infinito surgiram em sua garagem, como como tripés para lunetas e telescópios, que na época também eram pesados e difíceis de transportar. Nos anos 70 o sr. Manfrotto conheceu Gilberto Battocchio, um mecânico que trabalhava para uma grande empresa da época e que trouxe aos tripés Manfrotto qualidade mecânica. Em pouco tempo, a empresa já era líder no segmento.

A tecnologia usada para fabricar os tripés Manfrotto renderam modelos exclusivos, versáveis, resistentes e muito leves, em meados dos anos 74 lançaram o primeiro tripé em parceria, com a tecnologia de estabilização, articulações e sistema mecânicos que atendiam às principais necessidades dos fotógrafos da época. Não houve espaço para concorrentes. Nos anos 80 a Manfrotto já era a líder mundial em tripés para câmeras de alta qualidade, abrangendo mais de 140 países, antes mesmo de fechar negócio com o Reino Unido e se tornar uma potência!

Nos últimos anos a tecnologia usada nas câmeras fotográficas mudou, mas a necessidade de estabilização não, principalmente em fotografias publicitária, de moda, eventos ao vivo e muito mais. Antecipando isso, a Manfrotto foi adaptando seus tripés para que forneçam imagens profissionais, vídeos bem fluídos, estabilização de foto e suporte para foco em modelos de tripés mais versáteis e leves, afim de promover novas soluções para os fotógrafos e cinegrafistas de todo o mundo.

Como o nome deixa a entender, tripés são estabilizadores com três pernas e que possuem seções ajustáveis entre elas. Assim é possível definir de maneira simples, prática e segura a altura necessária para cada tipo de produção. O que todos têm em comum são os níveis de bolha, que informa ao usuário se o tripé para câmera está nivelado com o chão e o parafuso padrão de ¼. Alguns modelos avançados fornecem parafusos de 3/8. A Manfrotto trouxe para o mercado os niveladores e suportes de tripé, mas hoje eles são padrão comum em modelos de todas as marcas.

Os tripés para câmeras encontrados no mercado hoje em dia variam de acordo com as necessidades dos fotógrafos, embora compartilhem muitas características, cada linha possui funcionalidades para determinados tipos de trabalhos fotográficos, de nível amador, intermediário e profissionais. Os tripés manfrotto para fotografia amadora geralmente consistem nas funções básicas de um tripé: Estabilização. Ou seja, os tripés mais simples garantem estabilidade na imagem, geralmente a cabeça de tripé inclusa é fixa e permite ajustar a câmera em ângulos de 90º.

Os tripés manfrotto de níveis intermediários são fabricados com materiais mais resistentes, podendo ser encontrados não só em alumínio como o modelo anterior mencionado, mas também em carbono e fibra de carbono. Com isso os tripés se tornam mais resistentes, ganham muito mais vida útil e muito mais leves e compactos, assim, fica muito mais fácil transportá-los para qualquer lugar juntos com os demais equipamentos fotográficos que estiver carregando, pois não vai agregar peso relevante.

O tripé profissional já possui características de trabalho mais detalhadas, além de serem fabricados a partir de metais mais resistentes eles são anodizados e não enferrujam em contato com a água. Esses são os modelos mais usados para fotografia de paisagem, em ambientes selvagens e úmidos, como matas fechadas e terrenos próximos à rios, mares e cachoeiras. Além disso, estão geralmente inclusas cabeças de tripé profissionais com movimentos ainda mais suaves e macios, voltados para produções de vídeo de alta qualidade; também proporcionam giros panorâmicos de 360º, plates de engate rápido com diversas opções de parafusos, dentre eles ¼ e 3/8 padrões.

Em poucas palavras a Manfrotto é a líder em qualidade, praticidade e versatilidade quando se trata de tripés e monopés para câmeras e filmadoras, fornecem imagens bem estabilizadas, vídeos com movimentos contínuos e profissionais e diversos recursos exclusivos que farão de seus trabalhos audiovisuais grandes produções.

No eMania – Foto e Vídeo é possível encontrar uma linha completa de tripésmonopés Manfrotto, todos os produtos à pronta entrega, com envio para todo o pais e a facilidade de pagamento parcelado em dois cartões e em até 10 vezes sem juros no cartão. "

ver mais +

Minha Sacola

+
Subtotal
Você não adicionou
nenhum item à sua sacola ;(