• Os produtos a pronta entrega
  • Enviamos para todo o brasil
  • Até 12x e preço especial no boleto
menu

Sandisk

Produtos encontrados: 84 Resultado da Pesquisa por: em 74 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 84 Resultado da Pesquisa por: em 74 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Blog Emania - Foto e Vídeo

Blog Emania

Lançamentos, dicas, tutoriais
E tudo sobre fotografia

Fique por dentro
Newslleter Emania

Cadastre-se e receba

Nossas Novidades

A Sandisk é a maior fabricante de cartões de memória do mundo! A Sandisk vem expandindo as possibilidades de armazenamento de fotos, vídeo, áudio, dados e arquivos há quase trinta anos, liderando o mercado graças a alta tecnologia empregada em seus cartões. A empresa produz cartão SD, SDHC, microSD, Compact Flash, cartão P2, HDs e muito mais; ela começou com apenas três pessoas e hoje é reconhecida internacionalmente pela alta qualidade, com fabricas em todo o mundo e abrigando mais de 8 mil funcionários.

Fundada em 1988 com o nome “SunDisk”, Eli Harari começa a trabalhar em uma ideia chamada "Flash de Sistema", um conceito revolucionário que substituiria os HDDs em dispositivos portáteis a bateria. Mas só no ano seguinte eles lançam uma unidade de disco magnético removível em produtos com memória flash. A partir daí a Sandisk apresentou ao mundo uma nova maneira de armazenar dados, de forma segura, portátil, compacta e de alta velocidade. Em 1992, a Sandisk se une a Canon, Kodak e alguns outros fabricantes afim de padronizar os slots de cartão de memória para desenvolver um sistema de máximo aproveitamento das câmeras digitais da época.

No entanto eles não conseguiram chegar em um padrão consensual e em 1994, após os cartões PCMCIA serem lançados como os primeiros cartões de filme com memória flash muitas empresas fabricantes de câmeras fotográficas e filmadoras profissionais começaram a impulsionar a primeira onda de cartões compact flash para armazenamento de imagens e gravações profissionais, isso porque ele era menor, mais barato e mais rápido: Exatamente o que precisavam o fotógrafos e cinegrafistas da época. O primeiro cartão de memória produzido pela sandisk possuía apenas 4MB.

Em 1995 a empresa adota o nome pelo qual hoje é reconhecida, mas só em 97 ela entrou em seu auge, produzindo anualmente mais de 300 mil unidades de cartão compact flash e começa a investir em novos modelos de cartão de memória. Em 1999 ela traz um modelo de cartão mais compacto, prático, muito mais rápido e poderoso: o Cartão SD. O formato do cartão SD foi lançado em parceria da SanDisk, Panasonic e Toshiba. As dimensões o tornam a mídia de armazenamento ideal, pois graças a eles foi possível produzir dispositivos eletrônicos menores, mais finos e mais portáteis.

O cartão micro SD utiliza tecnologia Flash e possui espaço de armazenamento e velocidade diferenciados. Entre os diversos tipos de cartões de memória, o Cartão SD (Secure Digital) é um dos mais populares e utilizados. Compatível com grande variedade de dispositivos, seu uso é bastante comum em câmeras digitais, filmadoras de vídeo, celulares, computadores, tablets e videogames, se tornando o produto um padrão para praticamente todo tipo de aparelho eletrônico desde então.

O cartão SD Sandisk apresenta duas variações com dimensões reduzidas: cartões miniSD e microSD, com 20 mm x 21,5 mm x 1,4 mm e 11 mm x 15 mm x 1 mm, respectivamente. Apesar dos tamanhos reduzidos, os cartões miniSD e cartões microSD mantem a mesma capacidade de armazenamento, que podem chegar até 128 GB, e altas taxas de leitura e gravação de dados.

Recentemente, a Sandisk anunciou um modelo de cartão micro SD que suporta até 200 GB de armazenamento e conta com uma velocidade de leitura de 90 MB por segundo, o que permite a transferência de 1,2 mil fotos por minuto. No entanto, essa é uma capacidade muito alta em comparação com os espaços realmente utilizados por profissionais da área de foto e de vídeo. Os cartões SD de 512 MB, 1 GB ou 2 GB são suficientes à boa parte das aplicações, mas a evolução dos equipamentos, como filmadoras de alta definição, pede ainda mais capacidade de armazenamento.

Nos anos seguintes a empresa lança seus primeiros modelos de pen drives USB, o cartão memory stick, cartões SD de Classe Industrial de alto desempenho para aplicações e dispositivos portáveis exigentes e o miniSD, que não faz tanto sucesso. Diferente do cartão microSD lançado em 2004 por eles, que se tornou a memória mais utilizada no mundo, produzindo 5 milhões de unidades por ano. Ela também é responsável pelo primeiro leitor de cartão de memória Cfast 2.0 do mundo, além de produtos de armazenamento flash sem fio.

Em suma, os cartões Sandisk possuem a mais alta qualidade e carregam o nome na maior empresa de cartões de memória e dispositivos de armazenamento flash do mundo, garantido maior aproveitamento de suas capacidades em todos os tipos de dispositivos. Como câmeras DSLR, Filmadoras profissionais, gravadores de voz, Switches e conversores, dispositivos móveis, notebooks e muito mais. Atualmente seus produtos são encontrados em todo o mundo, disponibilizados em centenas de lojas varejistas em todo o mundo.

Na eMania – Foto e Vídeo você encontra todos os cartões de memória da sandisk em um só lugar. Todos os produtos à pronta entrega, com envio para todo o país e a facilidade de pagamento parcelado em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

ver mais +

Minha Sacola

+
Subtotal
Você não adicionou
nenhum item à sua sacola ;(