• Os produtos a pronta entrega
  • Enviamos para todo o brasil
  • Até 12x e preço especial no boleto
menu

Bolsas, Mochilas e Cases

Produtos encontrados: 146 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 146 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Blog Emania - Foto e Vídeo

Blog Emania

Lançamentos, dicas, tutoriais
E tudo sobre fotografia

Fique por dentro
Newslleter Emania

Cadastre-se e receba

Nossas Novidades

"Bolsas e mochilas especiais para câmeras fotográficas e filmadoras são algumas opções que fotógrafos e videomakers amadores ou profissionais podem achar atualmente no mercado para proteger e transportar seus equipamentos fotográficos. Fabricadas nos mais diversos modelos e tamanhos, algumas marcas produzem bolsas e mochilas para armazenar qualquer modelo de câmera fotográfica e filmadora, não havendo distinção sobre a marca do equipamento. Porém, antes do profissional escolher qual é a bolsa para câmera que ele pretende adquirir é necessário se atentar ao tipo da câmera que pretende abrigar, isto é, se é uma Câmera compacta ou Câmera profissional.

Bolsas compactas são ideais para câmeras compactas conhecidas como “apontar e disparar”, apresentando o tamanho adequado sem abrir mão da resistência e facilidade do transporte que uma bolsa deve oferecer ao usuário. As principais características de uma bolsa compacta são estrutura interna acolchoada que protege o equipamento contra poeira e arranhões, propiciar fácil acesso a câmera e possuir alça ajustável para ser usada presa ao ombro, cinto ou da melhor maneira que convir ao usuário. As bolsas para câmeras compactas fornecem segurança e praticidade ao transportar a máquina dentro dela, muitos modelos possuem compartimentos para baterias extras, cartões de memórias e aças de ombro e pescoço.

Um bom exemplo de bolsa compacta sofisticada e durável são as bolsas para câmeras compactas arfeis, worldview, Canon e Sony. Além de proteger a câmera, essas bolsas apresentam um design portátil, elegante e alças ajustáveis, provendo saque rápido e sendo as melhores companheiras para fotógrafos em viagens. Outra característica que diferencia esse modelo é sua estrutura rígida produzida com policarbonato e elastômero. Outras modelos de câmeras compactas bastante conhecidas como a Canon powershot e a Nikon coolpix também possuem bolsas desenvolvidas para se adequarem principalmente aos seus formatos maiores e suportarem o seu peso, já que as câmeras zoom são mais pesadas do que as pequenas, de mão.

As bolsas para Câmeras DSLR e Profissionais além de serem maiores do que as compactas, são produzidas com materiais mais resistentes e duradouros. Grande parte delas são à prova de água, umidade, choques e possuem interior acolchoado para transporte mais seguro, não só das câmeras profissionais, como dos equipamentos que a acompanham, como flashes e lentes fotográficas, microfones profissionais, filtros e adaptadores para lentes, cartões de memória, cintos e alças de câmera com engate rápido e por aí vai. As bolsas para câmeras profissionais possuem divisórias ajustáveis e facilitam a organização de todos esses equipamentos dentro dela.

Além de bolsas para câmeras e filmadoras, são fabricadas bolsas exclusivamente para lentes fotográficas. Similares a um pequeno saco, bolsas para lentes são feitas em material maleável e impermeável como o neoprene. Totalmente acolchoadas, oferecem proteção contra danos causados por poeira, impacto e umidade. Seu fechamento é feito habitualmente com cordão. Seu comprimento também varia e é importante que o usuário confira se o comprimento da bolsa é correspondente ao da lente que possui.

Assim como a lente fotográfica, por ser um acessório de valor mais elevado e de extrema importância no equipamento do profissional, o flash também ganhou bolsas exclusivas para ele. A série FP bolsa flash da marca JJC, por exemplo, é uma bolsa de material maleável produzida para proteger e transportar o flash speedlight. Como no caso das lentes, as bolsas para flash possuem tamanho variável que correspondem aos diferentes tamanhos de flashes.
Com um preço acessível, há motivos de sobra para você adquirir sua bolsa compacta e proteger sua câmera contra danos que podem comprometer o bom funcionamento do seu equipamento.

Outro equipamento para transporte com segurança de equipamentos é o case rígido. Eles são produzidos a partir de fibra de vidro e outros materiais à prova de fogo, água, quedas, tombos e muito mais; geralmente são utilizados para transporte de equipamentos frágeis como monitores, câmeras, lentes, mas graças as variedades de dimensões disponibilizadas no mercado, pode-se também encontrar versões maiores para tripés de iluminação, flashes tocha e outros acessórios pesados.

No eMania – Foto e Vídeo é possível encontrar bolsas para câmeras compactas e câmeras DSLR, além de bolsas para filmadoras e acessórios fotográficos de todos os tamanhos. Além disso, você encontra alças e cintas com sapata de liberação rápida, mochilas para equipamentos profissionais e uma linha completa de suportes para equipamentos de foto e de vídeo. Todos os produtos à pronta entrega, com envio para todo o país e a facilidade de pagamento em até 10 vezes sem juros em até dois cartões de crédito."

ver mais +

Minha Sacola

+
Subtotal
Você não adicionou
nenhum item à sua sacola ;(