• Os produtos a pronta entrega
  • Enviamos para todo o brasil
  • Até 12x e preço especial no boleto
menu

Produtos encontrados: 17 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 17 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Blog Emania - Foto e Vídeo

Blog Emania

Lançamentos, dicas, tutoriais
E tudo sobre fotografia

Fique por dentro
Newslleter Emania

Cadastre-se e receba

Nossas Novidades

"Não é fácil conseguir Iluminação Profissional em todas suas fotografias, os fotógrafos já sabem que a luz é fator principal para qualquer boa imagem. Ao se fotografar a céu aberto, o profissional possui diversas opções e fontes de iluminação, podendo recorrer também a Flashes Speedlite para Câmeras Fotográficas. No entanto, em Estúdios fotográficos profissionais é mais difícil de se obter a mesma qualidade, por isso é essencial o uso de Softbox para Estúdio seja para ensaios fotográficos, ou para gravações profissionais.

Existem diversos modelos de softbox e é preciso escolher sabiamente aquele que o auxiliará em seus trabalhos audiovisuais. Mas antes de entender sobre os modelos de softbox para estúdio disponíveis, é melhor compreender mais sobre o que é um softbox. Basicamente ele é um equipamento fotográfico próprio para a iluminação, é produzido geralmente a partir de tecidos e forrado internamente com lonas metálicas que aumentam a potência do disparo do speedlite e a intensidade da luz do flash tocha. Além disso, todos os modelos acompanham difusores que uniformizam a luz a distribui com mais suavidade e naturalidade pelo ambiente.

A princípio, os modelos mais conhecidos são os Softbox Speedlite, voltados para flashes dedicados. Esse tipo de softbox para estúdio é menor e mais compacto, geralmente entre 40 e 80 centímetros, pois assim não há desperdício da luz do disparo e uma melhor projeção do mesmo. Outro motivo para serem produzidos especialmente para os flashes para câmera é o suporte que o acompanha e se encaixa no bocal traseiro, permitindo ajustar a posição do speedlite com maior facilidade, garantindo mais flexibilidade e opções de iluminação.

O segundo modelo, tão conhecido quanto, mas com um público mais direcionado é o softbox de estúdio para flash tocha, como já mencionado, ele garante um melhor aproveitamento e projeção da luz graças ao seu Refletor interno. Os tamanhos são geralmente maiores do que os softbox para speedlite, variando entre 70 até 150 centímetros em formatos quadrados e retangulares.

Os flashes tochas são grandes e potentes, voltados para estúdios de gravação e grandes produções fotográficas e também gravações já que podem ser usados com iluminadores de luz contínua, com o softbox para flash tocha é possível ampliar o alcance de iluminação deles e garantir mais profissionalismo em seus resultados.

Os softbox para estúdio quadrados fornecem iluminação continua e mais focada, já os de formato retangular podem direcionar mais luz para determinados pontos ao redor do motivo principal da cena, na prática a diferença é visível com contrastastes e sombreamentos incríveis, além de excelente iluminação.

Outro modelo bem conhecido é o Octabox, que também possui suas versões para os flashes speedlite e tocha, distribuindo a luz como os softbox quadrados, só que com maior alcance dentro do foco de iluminação. Em outras palavras você mantém o foco de luz e permite ampliar o campo de luminosidade dentro daquele espaço.

Além dos modelos padrão, é possível também encontrar os Softring, que não softbox para estúdio com um formato circular e, geralmente, com abertura no centro para posicionar a lente fotográfica ao tirar retratos, fotos de pessoas em eventos ou fazer fotografia still.

Esses modelos são mais recentes e podem não ser encontrados tão facilmente quanto os seus semelhantes, mas traz resultados tão bons quanto. Ainda falando no aprimoramento desses acessórios de iluminação, encontramos montagens diferentes para cada tipo de fotografia e profissional.

Muitos modelos de softbox precisam ser montados peça-a-peça, ou seja, deve ser posta a vareta desde a base que o sustentará em um tripé de iluminação, passando em seu interior até a outra extremidade para mantê-lo firme. Esse é o estilo de montagem padrão, mas já está disponível modelos com aberturas semelhantes à de guarda-chuvas para maior facilidade de fechamento e transporte, pois com um clique o fotógrafo a arma e desarma. Isso garante mais agilidade e dá ao profissional novos horizontes com a mobilidade que precisa para externas.

No eMania – Foto e Vídeo você encontra diversos modelos de softbox para estúdio que atendam todos os tipos de fotografia, seja ela ao ar livre ou dentro de estúdios fotográficos. É possível encontrar Softbox Speedlite, Softbox para flash tocha, SoftRing e Octabox de todos os tamanhos e estilos de montagem, tudo isso à pronta entrega e a facilidade de pagamento de até 10 vezes sem juros no cartão de crédito! "

ver mais +

Minha Sacola

+
Subtotal
Você não adicionou
nenhum item à sua sacola ;(