• Os produtos a pronta entrega
  • Enviamos para todo o brasil
  • Até 12x e preço especial no boleto
menu

Produtos encontrados: 83 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 83 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Blog Emania - Foto e Vídeo

Blog Emania

Lançamentos, dicas, tutoriais
E tudo sobre fotografia

Fique por dentro
Newslleter Emania

Cadastre-se e receba

Nossas Novidades

Quem atua no mercado fotográfico ou pretende começar a levar essa atividade mais a sério, sabe que chega um momento em que é preciso escolher uma Câmera Profissional e essa escolha normalmente significa optar entre um modelo DSLR, Mirrorless ou Cinema.
Para tanto, é necessário saber mais sobre as características e funcionalidades desses modelos de câmera para escolher aquele que melhor se adaptará ao seu perfil e interesses profissionais.

Câmeras DSLR
Com lentes imponentes e aspecto super profissional, as conhecidas câmeras DSLR ganham cada vez mais espaço no mercado. Mas, você sabe o que são as câmeras DSLR?
DSLR é a sigla para Digital Single Lens Reflex e refere-se a um modelo de câmeras profissionais que utilizam um conjunto de espelhos e prismas para refletir a imagem capturada pelo visor. Por isso, ela tem como característica o “Reflex” — que é o fato da imagem da câmera do visor ser a mesma capturada pela lente.
As Câmeras DSLR são dividas em dois grupos: as DSLR comuns, que contam com uma série de câmeras semi e profissionais; e as Full Frame, que contam com sensores mais expansivos e de melhor qualidade.
Por tantas funcionalidades e benefícios, o termo DSLR acabou se tornando referência de câmera fotográfica profissional e de qualidade. Isso porque, em sua maioria, possuem um sensor de melhor desempenho, controle preciso e fino sobre todas as características da câmera, além de suporte para o uso de lentes especiais.

Obviamente, as câmeras DSLR ainda ficam devendo um pouco no quesito definição para um câmera de cinema.
Entretanto, elas são muito utilizadas por produtores de vídeo para a realização de filmagens outdoor. Para esta finalidade, as câmeras DSLR possuem uma boa definição e tratamento de luz.
Além disso, o tamanho e adaptabilidade dessas câmeras são motivos que fazem os produtores as escolherem para projetos de filmes outdoor. Além do mais, devido a qualidade, acabam se tornando uma opção alternativa devido ao preço elevado de uma câmera de cinema.
A câmera DSLR acaba sendo indicada para quem já entende um pouco mais do universo da fotografia e deseja uma máquina com mais tecnologia e recursos que irão proporcionar uma foto de maior qualidade.
As melhores marcas de câmeras DSLR são: Câmeras Canon, Câmeras Nikon, Câmeras Sony, além da Câmeras FujiFilm.

Câmeras Mirrorless
Mirrorless”, em tradução livre, significa “sem espelho”. Logo, tratam-se de câmeras compactas que contam com lentes intercambiáveis.
As DSLR se diferenciam por oferecer, como já mencionado, um conjunto de espelhos e prismas que levam à imagem que se pretende capturar com o visor. Entretanto, as câmeras Mirrorless não contam com esse tipo de conjunto ótico, funcionando com uma ferramenta que direciona a imagem capturada diretamente para o sensor que realiza a captura.
Justamente por esse modelo de câmera não precisar dos espelhos e prismas, as Mirrorless tendem a ser menores e mais leves que as DSLR.
As Mirrorless, assim como as DSLR, também possuem sensores de alta qualidade e permitem ajustes precisos no que diz respeito ao foco, ISO, abertura, zoom, entre outros aspectos.

Dessa forma, todas as características funcionais presentes nas câmeras DSLR também estão presentes nas Mirrorless, o que torna a escolha entre um tipo e outro apenas uma questão de preferência. Isto é, câmeras maiores, mais pesadas e imponentes com visor ótico, contra câmeras com visores totalmente eletrônicos mais leves e menores.

Há apenas uma observação: as Mirrorless normalmente gravam vídeos de melhor qualidade, pois permitem uma captura mais precisa a partir do visor ótico, sem que o foco automático da câmera seja prejudicado pelo conjunto de espelhos, os quais estão presentes nas DSLR.

Já em relação à autonomia, as Mirrorless costumam utilizar baterias pequenas e, devido o visor LCD, é normal que gastem mais bateria do que as DSLR. Entre as melhores marcas de câmeras Mirrorless estão: Mirrorless Canon, Mirrorless Sony, Mirrorles sNikon, além da FujiFilm.

Câmera Cinema como as BlackMagic
Já as câmeras de cinema BlackMagic são voltadas para a gravação profissional e broadcast, e o melhor é que elas são referência de qualidade no cinema, bem como em produções audiovisuais.

A Blackmagic Pocket Cinema Camera, por exemplo, é superior às câmeras de vídeo convencionais, pois possui recursos profissionais que permitem criar o mesmo visual dos longa-metragens de Hollywood.
As câmeras digitais cinematográficas portáteis possuem combinação de alto alcance dinâmico, além de ótimo desempenho sob pouca luz e o codec Blackmagic RAW oferece imagens cinematográficas com tons de peles precisos e naturais.

As Câmeras BlackMagic possuem modelos avançados como a Pocket 4K ou Pocket 6K, incluindo um LCD de 5” para foco fácil, suporte para mídias em cartões SD e CFast, gravação em unidades USB-C externas, encaixe de lentes EF ou MFT, além de diversas outras funcionalidades.

Qual escolher?
No momento de escolher entre uma DSLRMirrorless ou uma Câmera BlackMagic, é preciso levar em conta diferentes fatores. Alguns preferem as DSLR, pois já se acostumaram com a empunhadura da câmera, que é mais pesada e robusta.

Há quem prefira também o visor da Mirrorless, bem como sua característica menor e mais leve.
Já as câmeras BlackMagic são verdadeiras câmeras de cinema com o melhor preço, ideal para gravações audiovisuais. A qualidade de vídeo, principalmente da BlackMagic Cinema Pocket, é excelente. O vídeo em 4K é extremamente nítido e os resultados são considerados os melhores já vistos em qualquer câmera que custe menos de 8.000 (oito mil) reais. (Peguei essa informação de um Review próprio da eMania)

Portanto, para escolher uma dessas três (excelentes) opções, é necessário analisar o tipo de perfil que você tem como usuário, bem como as necessidades que você precisa que sejam atendidas, assim como as funcionalidades de cada modelo também.

Caso precise de uma ajuda para escolher uma câmera profissional, entre em contato conosco que podemos orientá-lo sobre as melhores opções. Além disso, você pode encontrar aqui na eMania os três tipos de câmeras mencionados neste texto.

Aqui na eMania você encontra diversos kits de Câmeras DSLR, Mirrorless e Cinema, e o melhor é que você pode parcelar qualquer um em até 10X. Isso é ótimo, não é mesmo? Navegue em nosso site e escolha o melhor para o seu trabalho. Parcelamos sua compra em até 10 vezes sem juros em qualquer cartão de crédito e há a possibilidade de usar até dois cartões para efetuar o pagamento. Também oferecemos desconto especial para compras no boleto à vista. Entregamos para todo Brasil, aproveite!"

ver mais +

Minha Sacola

+
Subtotal
Você não adicionou
nenhum item à sua sacola ;(