Sku:
11344

Falando Fotograficamente: Crie Imagens Poderosas com o Domínio da Linguagem Visual

Produto a pronta entrega

Principais especificações

Saiba mais sobre o produto
  • Descrição

  • Dados Técnicos

Quando estamos observando fotos, frequentemente a conversa começa - e infelizmente termina - com declarações como "eu gostei". A pergunta que logicamente viria em seguida, "por que?", normalmente não é feita nem respondida. Como fotógrafos, temos dificuldade em falar sobre imagens porque, francamente, não sabemos como pensar nelas. Se não soubermos como pensar sobre uma foto e sua "linguagem visual" - como a imagem é construída, como ela funciona e por que funciona - saberemos comunicar da melhor forma possível, quando estamos por trás da câmera digital, nossa visão e propósito original? A visão - por mais crucial que seja - não é o objetivo definitivo da fotografia. A expressão é o objetivo. E para nos expressarmos melhor, é necessário aprender e utilizar a gramática e o vocabulário da linguagem visual.

Falando Fotograficamente: Crie Imagens Poderosas com o Domínio da Linguagem Visual trata do aprendizado da linguagem visual, de modo que possamos explicar melhor por que e como uma fotografia é bem sucedida, tornando-nos fotógrafos mais fortes e capazes de expressar e comunicar melhor nossa visão. Dividindo a linguagem visual em dois componentes principais - "elementos" formando seu vocabulário e "decisões", a gramática - David duChemin transforma um assunto que parece esotérico e complicado em uma discussão acessível e prática que os fotógrafos podem utilizar imediatamente para aprimorar seu ofício. Os elementos são as "palavras" da imagem, aquilo que colocamos dentro do enquadramento - linhas, curvas, luz, cor, contraste. As decisões são as escolhas que fazemos ao reunir aqueles elementos de forma a expressar e comunicar melhor nossa visão - o uso do enquadramento, perspectiva, ponto de vista, equilíbrio, foco e exposição.

Todo o conteúdo dentro do enquadramento tem significado e duChemin determina que os fotógrafos precisam escolher estes elementos de forma consciente e deliberada e tomar decisões sobre como o enquadramento será construído e apresentado. Na segunda metade do livro, duChemin aplica esta metodologia em seus próprios trabalhos, explorando a linguagem visual em 20 das suas imagens, discutindo como as escolhas intencionais de elementos e as decisões envolvidas na criação delas contribuíram para o seu sucesso.

Sobre o autor:

David duChemin
é um fotógrafo especializado em projetos humanitários e fotografia mundial. Um contribuidor apaixonado da comunidade internacional de fotografia. Em seu primeiro livro, "A Foto em Foco", duChemin foi mundialmente aclamado por sua visão, paixão e profundidade.

Características

CaracterísticasAprendizado da linguagem visual
Expressar e comunicar melhor nossa visão
Enquadramento: linhas,curvas,luz,cor,contraste
Dados TécnicosEdição: 1ª Edição
Páginas: 296
Formato: 17cm x 24cm
Idioma: Português
Editora: Editora Photos
Autor: David duChemin
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: 978-85-62626-66-1