Sku:
12860

Microfone Condensador Neumann TLM 103 de Grande Diafragma (Níquel)

Produto a pronta entrega

Principais especificações

Saiba mais sobre o produto
  • Descrição

  • Dados Técnicos

O Microfone Condensador de Diafragma Grande TLM 103 da Neumann é um microfone direcional cardióide que apresenta baixa taxa de ruído e alta transmissão de nível de pressão sonora. A cápsula, derivada daquela usada no Neumann U 87, tem um padrão cardióide, é acusticamente balanceada e oferece excelente atenuação de sinais da parte traseira.

O Microfone Condensador Neumann TLM 103 de Grande Diafragma (Níquel) é equipado com uma cápsula de diafragma grande com padrão cardióide. Ao focar neste padrão, a atenuação do som traseiro indesejado foi otimizada. Sons fora do eixo são renderizados naturalmente enquanto o isolamento é aumentado. Isso também leva a uma alta supressão de feedback quando o microfone é usado em situações ao vivo ou onde a reprodução de alto-falantes é um fator.

O Microfone Condensador Neumann TLM 103 de Grande Diafragma (Níquel) é endereçado da frente. A cápsula de diafragma grande K 103 baseia-se no K 87 e tem uma resposta de frequência plana até cerca de 5 kHz e, acima disso, um aumento de presença de 4 dB.

A grande grade de malha de arame protege a cápsula de sons explosivo e efetivamente previne ruídos pop. Essas características são alcançadas sem recorrer a efeitos de ressonância corretiva. O microfone mantém uma grande resposta ao impulso e reproduz detalhes de música e fala sem coloração.

Com apenas 7 dB-A e 17,5 dB CCIR, o nível de ruído próprio do Microfone Condensador de Diafragma Neumann TLM 103 é tão reduzido que até os menores sinais são reproduzidos quase sem ruído. É capaz de lidar com níveis de pressão sonora até 138 dB sem distorção.

Com a tecnologia TLM, o transformador de saída usual é substituído por um circuito eletrônico. Assim como os transformadores tradicionais, ele garante uma boa rejeição de modo comum e evita a interferência de RF que pode influenciar o sinal de áudio balanceado.

Toda a construção interna é montada elasticamente para atenuar qualquer ruído que possa interferir na operação do TLM 103. A cápsula é ajustada em uma montagem elástica e a faixa de frequência atinge abaixo de 20 Hz, permitindo reproduzir até mesmo sinais graves muito baixos sem coloração. Devido a esta extensão de baixa frequência, o TLM 103 é mais sensível à interferência da estrutura e ao ruído do vento.

• Cápsula de diafragma grande com padrão de captação cardióide
• Transdutor de gradiente de pressão
• Circuito sem transformador
• Barulho baixo
• Manipulação direta para gravações caseiras e estúdios profissionais

Características

CaracterísticasMicrofone de diafragma grande
Circuito sem transformador
Cardióide
Acabamento de níquel
Ruído extremamente baixo
Inclui suporte giratório
Ruído extremamente baixo
Faixa de freqüência: 20Hz-20kHz
Design de cápsulas baseado no lendário U 87
Dados TécnicosPrincípio de funcionamento: Gradiente de pressão
Transdutor: Condensador
Padrão polar: Cardióide
Alcance de frequência: 20 Hz a 20 kHz

A relação sinal-ruído:
76 dB CCIR
87 dB ponderado A

Nível de Ruído Equivalente: 7 dB ponderada A
SPL máximo: 138 dB SPL
THD: 0,5%
Impedância: 50 ohms
Impedância de Carga: 1000 Ohms
Sensibilidade: 23 mV / Pa a 1 kHz em 1 kOhms
Conectores de Saída: 1 x XLR de 3 pinos
Consumo de Corrente Operacional: 3 µA
Tensão operacional: 48 V ± 4 V
comprimento: 5,20 "/ 132 mm
Diâmetro: 2,36 "/ 60 mm
Peso: 450 g

Itens Inclusos:
Microfone Condensador Neumann TLM 103 de Grande Diafragma (Níquel)
Montagem de Suporte SG 2 (Preto)
Caixa de madeira