Cadastre-se e receba
Nossas Novidades
"A popularidade de câmeras digitais e filmadoras e a fabricação de modelos cada vez menores e portáteis, tornou fácil para o usuário carregar esse tipo de equipamento para qualquer lugar e gravar um grande número de imagens e vídeos. Sem preocupação quanto ao “filme acabar”, qualquer momento do cotidiano passou a ser registrado. Essa facilidade, porém, tem um limite, o espaço de armazenamento. Infelizmente as fabricantes de Câmeras fotográficas (Câmeras DSLR e Câmeras Mirrorless), filmadoras e equipamentos fotográficos não entraram em acordo quanto ao padrão do cartão de memória, abrindo espaço para diversos modelos como: Cartões SD ( SDHC e SDXC) e microSD ( MicroSDXC e MicroSDHC ), Cartão compactflash, SxS e cartão P2.
Os Cartões de Memória P2 são modelos que foram desenvolvidos pela Panasonic para armazenar imagens captadas por suas Câmeras Digitais e Filmadoras, em substituição a tradicional fita. Lançado em 2004, o cartão P2 foi utilizado pela primeira vez na Filmadora Profissional Panasonic AJ-SPX800, gravando nos formatos DV, DVCPRO e DVCPRO50, em cartões de 2 ou 4Gb. Atualmente, compatível com todas as Filmadoras P2, Gravadores P2 e ferramentas de operação, os cartões P2 podem armazenar todos os formatos e taxas de quadro de P2: HD, SD, DVCPRO HD/50/25 e AVC-Intra 100/50.
Uma das grandes vantagens da tecnologia usada no cartão P2 é permitir modos de operação quase impossíveis de se realizar com fitas para Filmadoras, como, por exemplo, a gravação contínua em loop: ao preencher totalmente o cartão P2, a câmera pode ser instruída a continuar gravando e sobrepondo o conteúdo anteriormente gravado. Câmeras com Slot de Cartão P2 também possuem mais de uma unidade para encaixe do Cartão P2, permitindo que um deles possa ser retirado para ser descarregado enquanto a gravação prossegue, sem perda de frames, de modo automático, no outro cartão. Essa função permite a gravação contínua, o que não é possível em câmeras com fita, uma vez que a gravação não necessita ser interrompida para troca da mídia.
Versão mais recente do P2, o P2 "E" (Econômico) se diferencia pela sua memória Flash EEPROM, que é semelhante à usada nos novos Cartões de Memória SD-HC e que permite menos ciclos de escrita/apagamento. Assim, um cartão P2 E oferece tecnologia mais sofisticada por um menor custo e altas taxas de velocidade de transferências quando comparadas a série anterior. A velocidade de leitura é a capacidade do cartão P2 registrar os dados e a gravação é como ele os processa, quanto mais forem os valores (80mb/s, 90mb/s) menor o tempo que ele leva para fazer o registro, assim como a velocidade de transferência, também medida em megabytes por segundo (mb/s), que é responsável por enviar os dados para outras fontes de armazenamento, como notebooks, mesas de edição e muito mais.
Estes cartões podem ser reutilizados por 5 anos, considerando um uso diário e é compatível com toda a linha de produtos Panasonic P2 DVCPRO-HD. Cartões P2 possuem estrutura metálica resistente a limites extremos de temperatura ou choques físicos, suportando até 100.000 regravações. Também são resistentes a umidade, condensação, vibração, campos magnéticos, raios-X, poeira e outras condições adversas. Além de tudo isso, podem ser usados na forma plug-and-play em laptops ou desktops (através de um PC card slot), possibilitando acesso instantâneo às imagens para edição. Em poucas palavras o cartão P2 é uma evolução das fitas para filmadoras e câmeras digitais antigas e que abre um leque de novas possibilidades aos profissionais de vídeo em que restam dúvidas que é uma excelente tecnologia.
No eMania - Foto e Vídeo é possível encontrar cartões p2 de diferentes capacidades e velocidades de leitura e gravação, além de diversos outros modelos como cartão SD e microSD, cartão compact flash, memory stick, HDs externo e muito mais. Você parcela sua comprar em até 10 vezes sem juros e ainda pode optar por pagar usando até dois cartões de crédito de qualquer bandeira. Oferecemos desconto especial para pagamento à vista no boleto. Entrega rápida para todo Brasil, aproveite!"