• Os produtos a pronta entrega
  • Enviamos para todo o brasil
  • Até 12x e preço especial no boleto
menu

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Blog Emania - Foto e Vídeo

Blog Emania

Lançamentos, dicas, tutoriais
E tudo sobre fotografia

Fique por dentro
Newslleter Emania

Cadastre-se e receba

Nossas Novidades

"Transmissão Broadcast, apesar de não ser uma palavra de uso comum, muitas pessoas podem conhecer os termos Broadcast e Transmissão Broadcasting graças ao famoso site de vídeos na internet chamado Youtube, cujo slogan é "Broadcast yourself" (algo como "transmita você mesmo"). Na verdade, a palavra Broadcast surgiu muitas décadas antes que o popular site de compartilhamento de vídeos. Termo da língua inglesa, broadcast tradução é a união de duas palavras: broad (largo, ou em larga escala) e cast (enviar, projetar, transmitir).

Transmissão Broadcasting é um processo pelo qual se transmite informações de áudio e de vídeo para vários receptores ao mesmo tempo. No Brasil esse termo chegou a ser traduzido como "radiodifusão", pois na época em que essa tecnologia veio para cá a transmissão de broadcast rede se dava somente por ondas de rádio. Atualmente, essa tradução não se aplica mais, pois, devido aos vários meios de comunicação em uso, pode ser a transmissão feita através de ondas de rádio, cabos, satélites, linhas telefônicas, fibra ótica, entre muitos recursos adaptados e criados para broadcast áudio e vídeo!

Termo muito usado pela TV, rádio e produtoras, assim como broadcast live para transmissões ao vivo, esses canais de comunicação envia seu imagens e vídeos de alta qualidade através de antenas de transmissão por meio de ondas eletromagnéticas para qualquer televisor ou rádio que conseguir captar e sintonizar. Broadcasting também é um termo comum na informática cujo modo mais comum de transmitir sinal é por meio de cabos e fibras ópticas.

No entanto, para fazer tais transmissões broadcast de áudio e de vídeo em excelente resolução são necessários equipamentos próprios para tipo de trabalho que pretende fazer. Os equipamentos para broadcast antes eram inacessíveis às pessoas comuns, os preços eram exorbitantes e apenas grandes produtoras conseguiam adquirir, dominando o mercado da comunicação. Em 1984 surgiu a que é hoje a maior fabricante de equipamentos broadcast do mundo e que é de extrema importância para qualquer profissional ter conhecimento sobre ela: a Blackmagic Design.

A Blackmagic Design foi fundada em 1984 na Austrália, oferecendo equipamentos para Câmeras de cinema, na época digitais, e softwares de edição de vídeo e criação de efeitos especiais. A alta qualidade de seus produtos logo tornou a empresa referência em qualidade profissional. Com o crescimento da indústria cinematográfica, a Blackmagic percebeu que muitos profissionais da área do cinema não tinham recursos para adquirir os equipamentos de alta qualidade e broadcast, que eram quase restritos à grandes produtoras até então.

Só em 2012 a fabricante lançou as Câmeras Blackmagic para Cinema, com o objetivo de levar às pequenas produtoras e profissionais autônomos a mais alta qualidade de gravação profissional com preços realmente acessíveis. Em julho daquele ano e empresa apresentou a usa primeira câmera de cinema e todos os seus recursos em um dos maiores canais de TV americano, ofertando a mesma por US$2,995 e fornecendo aos entusiastas uma nova perspectiva de gravações.

Após os recursos de vídeo para broadcast se popularizarem no mundo, não tardou a preocupação com o áudio profissional e surgir microfones profissionais próprios para transmissão de som. Existem versões de todos os modelos: Microfone Lapela, microfone Shotgun, microfone direcional e muitos outros projetados também com equipamentos e meses de áudio para broadcast profissionais.

O padrão mais conhecido de microfone é o XLR; os conectores modelo XLR possuem três pinos blindados produzidos para transmitir o áudio em alta qualidade sem interrupções e interferências, alguns modelos podem ser encontrados com trava para quando o profissional o utiliza em mesas de som  ,Câmeras DSLR e Câmeras Mirrorless ou filmadoras, afim evitar que o mesmo se desprenda deles. Podem ser encontrados conectores XLR macho (o que encaixa) e XLR fêmea (que recebe os pinos), eles também são conhecidos como “Cannon” em homenagem ao seu inventor James H. Cannon.

Em suma, todo profissional que trabalha com broadcast nos segmentos de transmissão de áudio e vídeo deve buscar equipamentos próprios e de qualidade para o tipo de produção que deseja fazer, uma vez que é possível transmitir de pequenos estúdios fotográficos vídeos para Youtube, Facebook e plataformas online de comunicação, além disso, em produtores de televisão e eventos ao vivo necessitam de equipamentos de ponta para a transmissão.

No eMania – Foto e Vídeo é possível encontrar todos os equipamentos broadcast para sua produção, de todas as marcas e modelos, inclusive câmeras de cinema e acessórios de transmissão da Blackmagic como atem e switchers. Além disso, você encontra também conversores de sinal para áudio e vídeo, microfones profissionais para transmissão de áudio e gravadores de broadcast. Todos os produtos à pronta entrega, com envio para todo o país e a facilidade de pagamento parcelado em 10 vezes sem juros em até dois cartões de crédito."

ver mais +

Minha Sacola

+
Subtotal
Você não adicionou
nenhum item à sua sacola ;(