• Os produtos a pronta entrega
  • Enviamos para todo o brasil
  • Até 10x e preço especial no boleto
menu

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Blog Emania - Foto e Vídeo

Blog Emania

Lançamentos, dicas, tutoriais
E tudo sobre fotografia

Fique por dentro
Newslleter Emania

Cadastre-se e receba

Nossas Novidades

"Acessórios para foto e vídeo servem para complementar o uso dos equipamentos fotográficos principais, como Câmeras DSLR, Câmeras Mirrorless, Filmadoras pProfissionaisMicrofones para Câmeras, Lentes de Fotos e Flash Fotográfico. Quando se trata de produtos eletrônicos, em praticamente 100% dos casos um acessório é comum ao uso de todos: o cabo. Eles são úteis não só para fazer o carregamento, mas também como extensores e adaptadores. No caso das Câmeras Fotográficas ele é necessário para o uso de flash speedlite, tendo diversas funções. Outro acessório muito buscado são os controles para câmeras, que também fornecem diferentes funcionalidades.

Os principais modelos de cabos são os compatíveis com flashes para câmeras, realmente, pois diferente do flash que já vem acoplado à câmera, no caso das compactas, o flash speedlite é um flash externo, potente e versátil que se adapta a parte superior da câmera através de uma sapata. Através dessa área de ligação o flash speedlite consegue ler e seguir as configurações da câmera. Existem modelos de flash que fazem a conversação eletrônica com a câmera, através do contato da sapata, para receber as informações de luz do ambiente. Alguns modelos que não possuem o sistema de TTL não fornecem essa conversação e por isso precisam de cabos para flash.

Tanto o speedlite quanto outros modelos de flashes externos podem ser usados sozinhos ou junto com um grupo extra de flashes. Nesse caso, o flash integrado a câmera é responsável em dar o comando para os demais, chamado de flashes escravos. Esse comando entre flash mestre e escravos pode ser enviado de algumas maneiras distintas. Uma das mais confiáveis é feita através de cabos para flash, também conhecidos como cabos sincronizadores. Sua missão é simples, transmitir as informações de iluminaçã de estúido da câmera DSLR ao flash dedicado escravo diretamente. Esse cabo é capaz de conectar a câmera a diversos tipos de flashes, tanto os usados para fotos externas como flashes de estúdio.

Flashes de estúdio costumam ser dispositivos maiores e mais potentes, utilizado para iluminar uma grande área. Todos os diferentes tipos de flashes podem ser usados como flashes escravos em um estúdio ao serem conectados a câmera através de um cabo de sincronismo. Há cabos conectores que atuam como controle remoto, função que permite ao fotógrafo tirar fotos há longa distância. O cabo de sincronismo espiral, por exemplo, é ideal para conectar câmeras fotográficas através do PC Sync a transmissores wireless (radioflash, radiocélula) ou flashes.

Outro tipo de adaptação muito utilizada é para microfones profissionais. Os microfones profissionais adotaram diferentes tipos de conectores. Alguns microfones trabalham com conector P2 e P3, outros com encaixes XLR macho e fêmea. Isso porque cada um deles comprime o áudio recebido em formatos diferentes e para uma transmissão clara e de qualidade é preciso uma tecnologia própria para esse formato, mas nem sempre o microfone que o profissional deseja possui mesma compatibilidade com o equipamento que irá receber o sinal (Câmeras DSLR, Filmadoras profissionaisGravador de Áudio Digital, mesas de som e transmissão broadcast, além de outros), por isso adaptadores e cabos são essenciais para qualquer boa produção.

A entrada P2 recebe esse nome porque o pino contém dois anéis em seu entorno responsável pela transmissão e receptação do áudio, enquanto o P3 possui um anel a mais que permite fazer a monitoração do som enquanto ele é gravado. Muitos profissionais optam pelo P2 na expectativa de fazer o monitoramento sem saber que ele não realiza essa função, nesse caso um adaptador P2xP2 pode resolver, se uma dessas saídas possuir o terceiro anel. Outros adquirem o P3 e não utilizam essa ferramenta.

Já para produções de áudio mais especificas e profissionais, o profissional necessita adaptador o conector P2 dos mícrones em saída entradas XLR. Os conectores modelo XLR possuem três pinos blindados produzidos para transmitir o áudio em alta qualidade sem interrupções e interferências, alguns modelos podem ser encontrados com trava para quando o profissional o utiliza em mesas de som ou filmadoras, afim evitar que o mesmo se desprenda deles. Podem ser encontrados conectores XLR macho (o que encaixa) e XLR fêmea (que recebe os pinos), eles também são conhecidos como “Cannon” em homenagem ao seu inventor James H. Cannon. Em poucas palavras os cabos para câmeras exercem funções importantes de sincronismo e adaptação e resultam em melhores imagens e vídeos, auxiliando o profissional durante a produção.

Encontre os cabos e controles que você precisa aqui na eMania – Foto e Vídeo. Oferecemos diversos modelos para não deixar você na mão. Se preferir entre em contato conosco e diga o que procura, estamos à disposição para lhe ajudar. Parcelamos sua compra em até 10 vezes sem juros em qualquer cartão de crédito e oferecemos desconto especial no boleto à vista. Entrega rápida para todo Brasil!"

ver mais +

Minha Sacola

+
Subtotal
Você não adicionou
nenhum item à sua sacola ;(