• Os produtos a pronta entrega
  • Enviamos para todo o brasil
  • Até 12x e preço especial no boleto
menu

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Blog Emania - Foto e Vídeo

Blog Emania

Lançamentos, dicas, tutoriais
E tudo sobre fotografia

Fique por dentro
Newslleter Emania

Cadastre-se e receba

Nossas Novidades

Câmeras compactas são as famosas câmeras fotográficas digitais compactas são fáceis de manusear e como as câmeras compactas possuem um custo beneficio muito atrativo, acabam chamando atenção com facilidade.
Se você é daquelas pessoas que não perde os momentos únicos com as pessoas que gosta, câmeras compactas são boas companheiras nisso, ou mesmo aquele momento mágico, aquele cenário numa praia que você não perder! Uma câmera compacta é a melhor opção. Mas afinal de contas, o que é câmera compacta?

Câmera compacta também é conhecida como câmera aponte e dispare, justamente pela sua praticidade de uso no dia a dia. Diferente da câmera profissional que requer certas habilidades de uso e revelação, por exemplo, e uma câmera compacta para iniciantes justamente prova o contrário, de fácil manuseio é ideal para momentos marcantes.Ou seja, você aponta a câmera compacta para onde deseja fotografar e aperte o botão, automática a imagem é fotografada e armazenada ou na memória da câmera ou em seu cartão de memória, por exemplo, caso tenha esse recurso disponível.

Como funciona uma câmera digital compacta?
Quando a imagem é fotografada, a câmera compacta possui um visor paralelo que mostra ao fotógrafo uma imagem um pouco diferente da original. Justamente porque a câmera compacta faz um ajuste pequeno na imagem, tornando também o trabalho de tirar fotos bem mais agradável, diferente da Câmera DSLR que a imagem do visor é idêntica a tirada e vista pelo fotógrafo no visor primário.

Existem alguns fotógrafos que acabam gostando dos seus hobbys que acabam optando por uma câmera compacta com ajuste manual, que lhe permite certos ajustes na hora de tirar as imagens, proporcional um prazer maior pelo hobby do que as câmeras compactas digitais normais, e muito se fala que nesses pequenos detalhes nas câmeras compactas com ajuste manual que nascem fotógrafos profissionais.

Normalmente as câmeras compactas são geralmente utilizadas por fotógrafos amadores, ou seja, pessoas que só querem registrar situações cotidianas e preferem uma câmera digital fotográfica pequena, com recursos automáticos para bater fotos de modo fácil e divertido, como detector de face, detector de sorrisos, filtros que geram efeitos diversos como preto e branco, fotos que parecem desenhos, entre outros.

Como escolher uma câmera compacta boa?
Antes de mais nada, para saber como escolher uma câmera compacta boa, no que vai usar. Se for para Hobby às câmeras compactas digitais convencionais são suficientes, mas se você precisa com recursos mais avançados, as Câmeras DSLR são as mais recomendadas.

Câmeras compactas sãs as mais populares entre os amantes da fotográficas, são câmeras digitais pequenas, fáceis de manusear e possuem excelente custo benefício em comparação de praticidade e qualidade com outros modelos de câmeras fotográficas disponíveis. Se você é do tipo de pessoas que gosta de compartilhar os momentos especiais, recordar os únicos e guardar todas as suas aventuras, uma câmera compacta pode ser a sua parceira ideal em todos os lugares!

Se você está em dúvida sobre o que é uma câmera compacta, vamos te ajudar! Esse modelo de câmera fotográfica é conhecida pela facilidade de fotografar, basta apontar e disparar para o que quer capturar que a câmera registra as imagens precisamente, analisando as condições de luz e escolhendo o melhor modo de disparo para a ocasião, assim o fotógrafo iniciante pode focar no que é mais importante!

Com recursos próprios, as câmeras compactas funcionam de maneira simples, quando a imagem é clicada a câmera registra todas as informações primárias de luz e a corrige de acordo com as definições pré-ajustadas da câmera. Por exemplo, se você coloca no modo paisagem e tira uma foto de um de um local com muito sol, ela vai balancear os pontos de luz usando os parâmetros de comparação daquele modo de fotografia para chegar no resultado mais próximo do natural.

Já a imagens mostrada no visor LCD é a imagem mais crua e com menos retoques, diferente da Câmeras DSLR semi e profissionais que apresentam as imagens exatamente como são capturadas pela lente fotográfica e sensor. Apesar disso, as câmeras compactas são as preferidas para os fotógrafos robistas, que optam pela praticidade e qualidade desse modelo, além de serem companheiras muito requisitadas para blogueiros, vloggers e youtubers, pois permitem registrar todas as informações do dia-a-dia de forma discreta.

Em suma, pessoas que só querem registrar situações cotidianas e preferem uma câmera digital fotográfica pequena, com recursos automáticos para bater fotos de modo fácil e divertido, como detector de face, detector de sorrisos, filtros que geram efeitos diversos como preto e branco, fotos que parecem desenhos, entre outros.

Mas não é por ser uma câmera pequena que as compactas não têm qualidade. Dentro dessa mesmo categoria, temos as câmeras com lente zoom, com sensores mais aprimorados, qualidade de gravação avançada e, em muitos modelos, ótimo alcance em altas resoluções. Modelos de todas as marcas, como as Câmeras Coolpix da Nikon ou Powershot da Canon, já possuem câmeras compactas full HD e com recurso wireless para compartilhamento instantâneo e com bom desempenho de todas as suas imagens e vídeos.

Antes de escolher a sua compacta, leve em consideração qual o tipo de fotografia que você deseja fazer, quais as suas necessidades de imagens e gravação, pois à vezes câmeras de zoom podem surpreender em qualidade, se comparadas com as câmeras compactas convencionais, ou deixar a desejar se comparadas com Câmeras DSLR, por exemplo.

É comum muitas pessoas procurarem a melhor câmera compacta, mas existem vários tipos e algumas com funções diferentes, mas nem sempre a mais barata é a mais indicada para seu uso, e como também a mais cara pode não ser. Como já falamos depende dos recursos e dos objetivos que precisa em suas fotos.

Por exemplo, existem modelos de câmera compacta avançada que filmam em HD, Full HD e até em 4k, e com uma boa resolução, muitas beiram entre 16 e 21 megapixels. Como no caso de alguns modelos de câmera compacta avançada canon, como a Câmera Canon PowerShot SX530, o que atende as necessidades de um fotógrafo iniciante de paisagens, mas não teria o mesmo resultado para fotógrafos de eventos.

Quem se interessa por fotografia e quer aprender e testar um pouco mais suas habilidades pode optar por câmeras compactas avançadas. Um pouco maiores e com mais recursos fotográficos e de filmagem, fazendo uso das regulagens semianuais e lidando com quantidade maiores de megapixels, sensores aprimorados e muito mais.

Nesta área não há como dizer qual câmera compacta comprar, pois cada fabricante inclui um recurso próprio exclusivo da câmera, além das configurações padrão do dispositivo. Assim como a Canon, existem modelos excelentes de câmera compacta da Nikon e da Sony também - que representa bem o mercado da compacta e também participa no ramo profissional, possuindo um designer arrojado e lentes de zoom poderosas!

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a eMania – Foto e Vídeo, a loja online especializada em produtos para fotografia e filmagem! O lugar ideal para quem procura por câmeras fotográficas digitais, trabalhamos com as melhores marcas e temos todas as opções que você pode desejar. Para sua maior comodidade, aceitamos todos os cartões de crédito e parcelamos sua compra em até 10 vezes sem juros, com entrega para todo o Brasil.

ver mais +

Minha Sacola

+
Subtotal
Você não adicionou
nenhum item à sua sacola ;(