• Os produtos a pronta entrega
  • Enviamos para todo o brasil
  • Até 10x e preço especial no boleto
menu

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Blog Emania - Foto e Vídeo

Blog Emania

Lançamentos, dicas, tutoriais
E tudo sobre fotografia

Fique por dentro
Newslleter Emania

Cadastre-se e receba

Nossas Novidades

"Filtro NDX Filtros para Lente são acessórios para fotografia de muita importância e nas mãos certas e são capazes de criar imagens profissionais de formas simples e prática. É possível encontrar hoje Filtros de redução ultravioleta UV e Filtro MCUV, Filtro CPL, Filtro Skylight, Filtros IR e muito mais, dentre eles o Filtro NDX para Lente Fotográfica e de Vídeo. Muitos fotógrafos profissionais e amadores acreditam que o uso de filtro de lente não é mais necessário na era das Câmeras Fotográficas Digitais, mas alguns filtros são indispensáveis para dar harmoniza e profissionalismo às fotografias profissionais, como o Filtro NDX e Filtros de densidade neutra (ND). A Função do filtro NDX e diminuir a entrada de luz na lente fotográfica e permitir que o sensor receba a quantidade necessária para imagens nítidas e com bom contrastaste ao utilizar sua Câmera DSLR com velocidades do obturador baixas. 

O recurso disponibilizado nas câmeras com Lentes Intercambiáveis é utilizado para dar movimento ao motivo principal da cena, enquanto o filtro NDX permite que todo o resto saia no quadro com alta qualidade. Mas o que é um Filtro NDX? ND é sigla (em inglês) para densidade neutra e o NDX Densidade Variável, isso porquê o Filtro NDX possui uma escala de intensidades que podem ser ajustadas de acordo com cada ambiente a ser fotografado.

Ao diminuir a velocidade do obturador, o fotógrafo permite maior entrada de luz no sensor de imagem, e fotografar em ambientes abertos sob o sol se torna impossível, mesmo com ISO em 100 e abertura máxima em f/22. Aí é que entra o Filtro NDX e sua densidade variável, permitindo intensificar ou diminuir sua potência para a entrada adequada de iluminação no sensor, de acordo com a luz exterior.

A escala de intensidade do Filtro NDX pode ser medida em f-stops (f/) ou também em X, que é mais comum e complementa o nome do filtro. Em outras palavras, o valor dessa intensidade compensa a abertura da lente fotográfica e quanto maior a densidade, mais efetivo será o bloqueio de luz, para resultados uniformes e com belos contrastes.

Trabalhar com grandes aberturas, desfoque de campo ou com pouca profundidade de campo ao utilizar sua objetiva em f/1.4 ou f/1.8, por exemplo, em dias de sol, mesmo que utilizando o obturador em altas velocidade como 1/4000 ou 1/8000, as chances de ter iluminação estourada, muitos pontos brancos ou com focagem erradas são grandes devido à intensidade da luz na paisagem e as variações que podem ocorrer.

Com o Filtro NDX com a densidade própria para aquela fotografia diminui esses riscos consideravelmente. Para que isso ocorra, os filtros NDX geralmente são produzidos com dois anéis, um fixo que diminui os reflexos de superfícies de vidro e da água, e outro sobreposto que gira em ambos os lados e permite o ajuste da entrada de luz no sensor da câmera fotográfica.

Mas a construção do filme não se limita apenas a esse modelo, também se encontra no mercado o filtro NDX com variedade fixa e apenas um elemento ótico. Esse modelo garante uma mesma abertura em todos os ambientes, dando mais autonomia ao fotógrafo em ajustar sua câmera para a medição correta e captura perfeita.

Outra razão para o uso do Filtro NDX é a proteção que eles fornecem, pois mesmo com alto nível de conhecimento, qualquer fotógrafo está sujeito a sujar a lente e também a choca-la contra outras superfícies, o que torna o filtro NDX para lente ainda mais requisitado, pois ele também a protegerá contra quedas e impactos que possam eventualmente ocorrer. Em suma, é um filtro de fácil manuseio que garante melhores resultados em fotografia de longa exposição ou com grandes aberturas e pouca profundidade de campo. Usado de forma correta é um aliado do fotógrafo! Os Filtros de densidade neutra (ND) são essencialmente tons de cinza projetados para absorver graus de luz calibrados à medida que passam pelas lentes. Mais comumente divididos em incrementos de 1/3, 2/3 e ponto final, os filtros ND também estão disponíveis mais recentemente como filtros de densidade variável que você pode ajustar infinitamente girando o filtro em sua montagem, como faria com um filtro polarizador.

No eMania – Foto e Vídeo é possível encontrar Filtros NDX de diversos diâmetros para lentes fotográficas de todos os comprimentos focais. Você também encontra Filtros CPL, Filtro UV e MC UV, Filtro IR, Filtro Skylight e 6 , além de adaptador de filtro, tampas e bolsa de transporte para lente de todas as marcas e modelos à pronta entrega, com envio para todo país e parcelamento em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito! "

ver mais +

Minha Sacola

+
Subtotal
Você não adicionou
nenhum item à sua sacola ;(