• Os produtos a pronta entrega
  • Enviamos para todo o brasil
  • Até 10x e preço especial no boleto
menu

Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Blog Emania - Foto e Vídeo

Blog Emania

Lançamentos, dicas, tutoriais
E tudo sobre fotografia

Fique por dentro
Newslleter Emania

Cadastre-se e receba

Nossas Novidades

Se você perguntar à maioria dos proprietários de câmeras de consumidores por que eles mantêm um Filtro de Lente em suas objetivas, a maioria provavelmente responderá: "Para proteção". Embora os filtros, de fato, protejam a superfície da lente contra poeira, umidade e impressões digitais ocasionais, a função principal dos filtros de lente é realmente melhorar a qualidade da imagem das fotos que você tira - dependendo do filtro que você está usando e como você o usa - de várias maneiras óbvias e não tão óbvias. 

Existem alguns filtros básicos ou preciso comprar muitos Filtros de Lente? Os filtros mais básicos são os Filtros de redução ultravioleta ( UV ), os Filtros Skylight e os filtros de proteção que, dependendo do fabricante, são filtros de vidro com revestimentos antirreflexos básicos ou, em alguns casos, apenas filtros UV à paisana, o que não é desonesto. Para manter o elemento frontal da sua lente limpo e seguro, qualquer uma das opções acima será suficiente, mas se você estiver olhando para proteger sua lente e melhorar a qualidade da imagem de suas fotos e vídeo, você desejará comprar um Filtro UV ou Filtro Skylight.

Os Filtros UV , também chamados de filtros Haze , são projetados para reduzir os efeitos da névoa atmosférica, umidade e outras formas de poluentes atmosféricos, cada um dos quais contribui para a degradação da imagem. Os filtros UV / Haze estão disponíveis em diferentes potências. Se você planeja fotografar perto de grandes massas de água aberta, em altitudes mais altas, na neve ou em outras condições que ampliam a intensidade da luz ultravioleta ambiente, você definitivamente deve considerar um nível mais alto de filtragem UV ( UV-410 , UV-415 , UV-420 , UV-Haze 2A , UV-Haze 2B , UV-Haze 2C e UV-Haze 2E) Dependendo da resistência dos revestimentos UV, os filtros UV parecem claros ou, no caso de revestimentos UV mais pesados, têm uma aparência quente e âmbar e requerem de zero a cerca de meia parada da compensação da exposição.

Uma alternativa aos filtros UV / Haze são os filtros Skylight , disponíveis em duas opções: Skylight 1A e Skylight 1B . Ao contrário dos filtros UV / Haze, que têm uma aparência âmbar quente, os filtros Skylight têm uma tonalidade magenta preferível ao fotografar tons de pele ou ao usar filmes de slides coloridos, que dependendo do material do filme geralmente apresentam um viés azul que normalmente é contrabalançado pela magenta tonalidade dos filtros Skylight.

Independentemente de sua força, os filtros de clarabóia não afetam a exposição da câmera, são iguais aos filtros UV em termos de corte através da neblina atmosférica e protegem sua lente contra poeira, umidade e impressões digitais que podem danificar os revestimentos das lentes se não forem removidas em tempo hábil.

Se você fotografa paisagens - ou qualquer paisagem ao ar livre - certamente deve ter sempre um filtro polarizador à mão. Os filtros polarizadores são mais conhecidos por fazer as nuvens parecerem sair do céu azul escuro, saturar cores e eliminar o brilho e os reflexos das superfícies da água, vidro e outras superfícies polidas.

Os filtros de polarização são montados em um anel secundário que você gira manualmente enquanto visualiza o assunto pelo visor, até discar o nível desejado de polarização. A desvantagem dos filtros Polarizing é que você perde cerca de três pontos de luz no processo de otimização da imagem, mas os resultados não podem ser imitados usando plug-ins do Photoshop ou outras formas de vodu pós-captura.

Também estão disponíveis filtros polarizadores combinados com filtragem adicional, como filtragem de aquecimento ( 81A , 81C, 81EF , 85 , 85B ), Aperfeiçoamento e Intensificação , Clarabóia, UV / Haze e uma medida de difusão.

Os Filtros CPL Polarizadores estão disponíveis em dois formatos: linear e circular. Embora tenham aparência e desempenho idênticos, os filtros polarizadores circulares são projetados especificamente para uso com lentes de foco automático, enquanto os lineares são melhor utilizados com lentes de foco manual. Os polarizadores circulares, por outro lado, podem ser usados com a óptica AF ou MF com resultados iguais.
O que são filtros de densidade neutra e como os devo usar?

Os Filtros de densidade neutra (ND) são essencialmente tons de cinza projetados para absorver graus de luz calibrados à medida que passam pelas lentes. Mais comumente divididos em incrementos de 1/3, 2/3 e ponto final, os filtros ND também estão disponíveis mais recentemente como filtros de densidade variável que você pode ajustar infinitamente girando o filtro em sua montagem, como faria com um filtro polarizador.

Qual é a diferença entre os filtros de densidade neutra e densidade neutra graduada?
Os filtros de densidade neutra são uniformes, de ponta a ponta, em seu grau de densidade, enquanto os filtros de densidade neutra graduados são tipicamente transparentes em uma extremidade e aumentam lentamente a densidade em direção ao lado oposto do filtro. Os filtros ND graduados são mais comumente usados para nivelar cenas que contêm variações extremas de exposição em lados opostos do quadro.

Vi fotógrafos usando filtros de cores vermelho, verde, amarelo e outros. Além de fazer tudo parecer vermelho, verde, amarelo etc., quando devo considerar o uso de filtros de cores?

Embora os filtros de cores façam tudo parecer vermelho, amarelo, verde ou qualquer cor que você possa colocar na frente da lente, o uso mais comum é na fotografia em preto e branco.

Ao fotografar em preto e branco, a cor do filtro usado impede que essa cor atinja a superfície do filme (ou sensor), que, dependendo da cor do filtro e do objeto, pode alterar drasticamente suas qualidades tonais. Como exemplo, fotografar através de um filtro amarelo delineia melhor as nuvens contra o céu azul. Os filtros laranja escurecem ainda mais o céu azul e tornam as nuvens mais salientes, e os filtros vermelhos escurecem ainda mais o céu azul e tornam as nuvens mais dramáticas.

Para que são usados os filtros de correção de cores?
Os filtros de correção de cores , também chamados de filtros cc , consistem em filtros ciano, magenta, amarelo, vermelho, verde e azul. Cada um deles está disponível em incrementos de 10% e é usado para modificar ou corrigir o equilíbrio de cores de fontes de luz irregulares ou não correspondentes. A necessidade de filtros cc não é tão grande nestes dias digitais quanto na época do filme. No entanto, eles ainda são usados por muitos fotógrafos que preferem corrigir suas imagens no momento da captura.

No eMania – Foto e Vídeo você encontra não apenas Filtros de Lentes, mas também Lentes Fotograficas para Câmeras e Lentes para Filmadoras, adaptadores de lente, bolsas de transportes e todos os acessórios de foto e vídeo para o seu trabalho. Todos os produtos da Sony à pronta entrega, com envio para todo o país e a facilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros no cartão!

ver mais +

Minha Sacola

+
Subtotal
Você não adicionou
nenhum item à sua sacola ;(